Termos e condições gerais
 

1.1 O Planeta em Fotos assume o compromisso de disponibilizar aos seus clientes obras de arte de alta qualidade a preços acessíveis. Todas as obras são de autoria dos fotógrafos, Frederico Viana e Regina Botelho e as tiragens são ilimitadas, que são disponibilizadas em uma variedade de tamanhos e acabamentos, e assim todos os pedidos são personalizados e produzidos conforme as especificações escolhidas por cada cliente.

1.2 Nesse sentido, disponibilizamos nossa Política de Devoluções e Reembolsos, para que todas as informações e regras possam ser facilmente acessadas pelos consumidores e assim estes possam conhecer e compreender detalhadamente os nossos processos antes mesmo da realização da compra.

1.3 Todos os processos contidos nesta Política, observam, preservam e garantem os direitos e garantias previstos no Código de Defesa do Consumidor e demais normas e legislações aplicáveis às relações de consumo.

1.4 A colaboração do cliente, no sentido de atender a todas as orientações da equipe de atendimento, é imprescindível para o sucesso do processo de troca, devolução ou reembolso.


Política de trocas, devoluções e reembolsos

Avaria e responsabilidade de Frete

2.1 O Planeta em Fotos embala todos os produtos com muito cuidado, utilizando caixas de mdf com plástico bolha para os produtos com moldura. Isso para que todos os pedidos cheguem em perfeito estado. Mas se mesmo assim o cliente notar qualquer avaria ao receber, será efetuada a troca com urgência e sem qualquer custo ao cliente (Frete será gratuito para retorno do produto avariado e do novo produto).

2.2 O cliente deverá enviar, em até 7 dias após o recebimento, pelo menos duas fotos dos produtos e duas fotos da embalagem, ao solicitar a troca através do email: [email protected]

2.3 A produção dos novos produtos começará logo após o primeiro contato e solicitação conforme item 2.2.

2.4 Nos comprometemos a fazer todos os reenvios no menor prazo possível e será informado o novo prazo dentro de 24h após o contato do cliente.

2.5 O retorno dos produtos avariados será combinada com o cliente, em horário comercial.

Ausência ou divergência e responsabilidade de Frete

3.1 Se ao receber o pedido, o cliente notar ausência ou divergência de algum produto, será efetuado um novo envio com urgência e sem qualquer custo ao cliente (Frete será gratuito para retorno do produto avariado e do novo produto).

3.2 O cliente deve informar a situação através do email: [email protected]

3.3 A produção dos novos produtos começará logo após o primeiro contato e solicitação conforme item 3.2.

3.4 Nos comprometemos a fazer todos os reenvios no menor prazo possívelserá informado o novo prazo dentro de 24h após o contato do cliente.

3.5 O retorno dos produtos divergentes será combinado com o cliente, em horário comercial.

3.6 Considera-se uma divergência nesse caso, produtos com especificações diferentes das solicitadas na hora da compra, sendo elas: imagem, tamanho, ou moldura. 

Troca ou desistência/arrependimento e responsabilidade de Frete

4.1 O cliente pode comunicar a desistência/arrependimento do produto em até 7 dias após o recebimento, arcando com o custo de devolução (Frete de retorno do produto em caso de desistência deverá ser pago pelo cliente).

4.2 O cliente deve formalizar a desistência/arrependimento, relatando o motivo, através do email: [email protected]

4.3 É imprescindível que, para a devolução ou troca do produto, ele esteja na embalagem original e em perfeito estado. 

4.4 O cliente deverá enviar por conta própria para o endereço da nossa sede (em Goiânia-GO).

4.5 O frete de reenvio do novo produto, em caso de troca, fica por conta do cliente.

4.6 Em caso de troca por produto de maior valor, o cliente deverá fazer o pagamento da diferença. Ou poderá também optar por produtos de menor valor, ficando com créditos da diferença para compras na Planeta em Fotos, disponíveis no formato de cupom de compra.

4.7 Em caso de desistência o cliente poderá optar por receber um cupom referente ao valor total da compra, para compras futuras na Planeta em Fotos.

4.8 Ao optar pelo cupom, ele fica disponível logo após o recebimento dos produtos e a conferência do estado dos mesmos.

4.9 Para pedidos ainda em produção, será preciso avaliar a solicitação e a etapa de produção do pedido, o que pode incorrer em custos extras ao cliente para trocas ou desistências / arrependimentos.

4.10 Em todos os casos, o cliente será mantido informado sobre o andamento do processo, bem como poderá, a qualquer tempo, solicitar atualização das informações junto à nossa equipe de atendimento ao cliente.

Estorno ou reembolso

5.1 O Planeta em Fotos preserva o direito do consumidor, facultando a ele o direito de cancelamento da compra e a devida restituição de valores, nas situações em que o mesmo é cabível, previsto nos itens 2 e 3 da Política de Trocas e Devoluções.

5.2 Caso as tentativas de troca por produtos semelhantes ou de interesse do cliente não sejam aceitas por ele, a Planeta em Fotos se compromete em fazer o reembolso dos valores integrais da compra através das seguintes formas disponíveis:

Estorno no cartão: Para compras realizadas na modalidade crédito.

Transferência bancária: Para compras realizadas na modalidade PIX ou boleto bancário.

5.3 Nos casos de cancelamento da compra, que não estejam previstos nos itens 2 e 3 Política de Trocas e Devoluções, o reembolso será feito condicionado, e somente após, a devolução e chegada do produto em perfeito estado à nossa sede, o cliente arcando então com os riscos de avaria no transporte.

5.4 A liberação do reembolso/estorno será concedida em até 7 dias úteis, observado que os critérios para o mesmo sejam atendidos.

5.5 Nos casos de estorno no cartão de crédito, a Planeta em Fotos realiza apenas a autorização de estorno da transação para a operadora do cartão e enviará o referido comprovante ao cliente. O efetivo repasse dos valores/crédito é determinado pela operadora, podendo ser em uma única vez ou então na mesma quantidade de parcelas que foi realizada a compra.

5.6 Via de regra, o cliente poderá escolher se deseja a troca ou o cancelamento do pedido, contudo, o cancelamento e reembolso somente será cogitado caso cliente e Planeta em Fotos não cheguem em concordância sobre uma resolução que seja satisfatória ao cliente, reforçando nosso compromisso para garantir a melhor experiência de compra possível, mesmo em situações adversas.