Política de Frete e entrega dos pedidos realizados no site Planeta em Fotos:

 

Todos os produtos do Planeta em Fotos são feitos sob encomenda, pois são personalizados (tamanhos, molduras e tipo de material de acordo com a escolha de cada cliente). O nosso trabalho é artesanal e por isso emitimos um certificado Internacional de qualidade (para os produtos impressos em material Canvas 395 g/m2 e Canson Fine Art 310 g/m2). 

A seguir detalhamos as regras de frete, envio e prazo com alguns exemplos:

 

Prazo de fabricação e envio:

  • Prazo de envio irá depender de dois fatores:
    • Prazo de fabricação: estamos oferecendo até 10 dias úteis (isso poderá ser menos, dependendo do volume de produção). O cliente poderá consultar o Planeta em Fotos através do email [email protected] ou whatsapp 62-99982-4418 para saber a possibilidade de um prazo menor. Após a confirmação de pagamento do pedido o cliente será informado de todas as etapas: fabricação, aviso de embarque, previsão de entrega da transportadora (prazo esse que não deverá ser maior que o prazo apresentado no ato da compra, salvo motivos por força maior)
    • Prazo da transportadora: o cliente deverá escolher durante o processo de compra que tipo de frete deseja e nesse momento será informado o prazo de entrega previsto. Para pedidos e promoções com Frete Grátis, o prazo da transportadora será considerado o prazo de envio por transporte rodoviário mais o prazo de fabricação. 
    • Pedidos realizados após as 16h serão enviados para a impressão e fabricação no dia útil seguinte e o prazo de entrega será calculado a partir dessa data:
      • Exemplos:
        • pedido realizado em uma quinta-feira às 16:30h terá o prazo de fabricação e entrega começando no dia seguinte sexta-feira (salvo se sexta-feira for feriado)
        • Pedido realizado na sexta-feira às 16:30h será enviado para fabricação na segunda-feira seguinte (salvo se segunda for feriado) e o prazo de entrega será contabilizado a partir desta data
        • Pedidos realizados sábados e domingos serão enviados para fabricação na segunda-feira seguinte (salvo se segunda for feriado) e o prazo de entrega será contabilizado a partir desta data

 

Transportadoras usadas na entrega:

O Planeta em Fotos irá disponibilizar diversas opções de transportadora para adequar à necessidade de cada cliente. Estas opções irão aparecer na página do produto para fazer a simulação do frete antes de cada compra. Caso o cliente deseje a entrega em um local onde as transportadoras atuais não atendam, o Planeta em Fotos poderá ser consultado para um frete especial.

Como proceder caso o cliente precise mudar o endereço informado na hora da compra? 

Caso o cliente deseje a alteração do endereço de entrega, deverá entrar em contato diretamente com o Planeta em Fotos através do whatsapp 62-99982-4418 e email [email protected] para saber a atual situação do pedido. Se o pedido ainda não foi coletado pela transportadora, a alteração do endereço será possível e os custos de envio do novo endereço serão ajustados: se o novo endereço apresentar custo menor, o cliente será reembolsado através do mesmo meio de pagamento realizado pelo pedido de compra. Caso o novo endereço acarrete em custo adicional, o mesmo será informado ao cliente e a liberação da mercadoria para o novo endereço será afeito após o pagamento do adicional.

O que fazer caso o frete sofra atrasos?

Caso o frete sofra atrasos, o cliente deverá informar o quanto antes ao Planeta em Fotos através do whatsapp 62-99982-4418 e email [email protected] para saber a atual situação da entrega. Assim que a transportadora informar o novo prazo de entrega essa informação será repassada ao cliente através de telefone e email.

Como o cliente pode receber a mercadoria caso more em um lugar com restrição de entrega?

Para casos especiais ou locais com restrições de entrega o cliente deverá informar e consultar o Planeta em Fotos antes de realizar a compra para saber se as transportadoras disponíveis no mercado conseguirão atender a necessidade específica. O contato deverá ser feito através do whatsapp 62-99982-4418 e email [email protected].

Para saber mais sobre trocas, devoluções e avarias de mercadoria, clique AQUI para ir para a página de Trocas e devoluções.